brasao-diocesano

Na noite do dia 01/02/2018, o Centro Paroquial São Paulo Apóstolo recebeu o professor universitário e ex-Deputado Estadual, Robson Leite. Robson refletiu sobre as questões mais importantes da Campanha da Fraternidade de 2018, cuja temática proposta para este ano é: Fraternidade e Superação da Violência.
Com um público considerável – quase cem pessoas, o evento contou com a presença do Pe. José Antônio, da vereadora Rosi Farias, do coordenador da Pastoral Fé e Cidadania, Gabriel Rezende – que aproveitou o encontro para ser também a primeira reunião da Pastoral, além dos diversos membros das pastorais e movimentos da Igreja, bem como do público interessado na temática.

Centro paroquial lotado para o treinamento da CF 2018

O treinamento para a Campanha da Fraternidade (CF) é um dos esforços das pastorais e da Paróquia Nª. Sª. da Conceição para a conscientização e o engajamento para uma sociedade justa, democrática, que prioriza o bem comum e a justiça social e não a intolerância e a violência. Recordando o lema da CF 2018, “vós sois todos irmãos”. (Mt 23,8)
O lema busca resgatar o sentido da fraternidade dos povos, pois somos todos irmãos e irmãs de um mesmo Pai, logo, somos chamados à não violência.

Rosi Farias, D. Judira, Robson Leite, Pe. José Antonio, D. Zezé, Gabriel Rezende, e Ana Maria

Nesse mesmo sentido, o ex-deputado estadual enalteceu ao longo de sua fala a necessidade, enquanto cidadãos cristãos, do empenho em prevenir situações que possam ameaçar a paz e a segurança, tais como o desrespeito aos direitos humanos, a intolerância, a exclusão social e a discriminação. Além disso, incentivou a promoção e cultivo de princípios e valores como solidariedade; respeito; ética; tolerância; o bem comum e a justiça social.

Rosi Farias e Gabriel Rezende com o livro autografado por Robson Leite

Robson também sorteou exemplares para o público presente de seu último livro, “O Alfabeto da Cidadania” (editora Mundo e Missão), demonstrando a importância da fé e da política na construção de um outro mundo possível, um mundo de ética, respeito e justiça.

Por Paolla Gilson e Ana Luiza Macedo – Colaboradoras da Pastoral Fé e Cidadania

Postagens Recentes